quinta-feira, 12 de abril de 2012

Agora compreendo que entendia errado...

Boa noite! 13 de abril,2012... Exatamente 1h34' Quando a noite chega sinto minha cabeca a milhao... Tenho lido os blogues q sigo e em alguns tentado ler o inicio em diante, confesso q tenho aprendido mto com tds vcs, com cada experiencia, historia ou sentimento e consequentemente tenho aprendido a lidar melhor com alguns sentimentos, em uma das ultimas postagens me recordo q disse nao saber como agir diante do Cleber e sua doenca, q nao sabia se devia dar amor ou brigar, me recordo tbm q dividi com vcs uma msg de texto sms q ele me mandou reclamando q eu sufocava ele demais e confessei a vcs q tinha medo de recaida. Sabe li uma frase se nao me engano no Blog da Polly qye falava exatamente assim: "Aprendi que nao sou dona de ninguem e a respeitar e a escolha que cada um faz na vida. Esta nova maneira de amar me trouxe paz. Quero amar e estender este amor para todos com quem convivo." (Jose Vanin) SAbe msmo sem entender completamente o contexto pude por momentos percebi q naao estou ajudando ele e sim atrapalhando, pq nao sou dona dele e se sufoca-lo parece q ele nao consegue cuidar de si proprio o q traz inseguranca e novamente o uso... Ontem trocamos ao todo cinco msgs de sms e tres emails, tudo o q ele me pediu eh q nao nos vissemos e que eu nao pressionasse ele, com mto custo disse que tudo bem que eu estava na Av. Paulista e q depois iria para casa... Apos ler tantos blogs passo a notar que ele sente msmo vergonha depois de cheirar, falo isso pq meu ex nao sofria isso e achava que fosse desculpas do meu atual para nao me ver (meu Deus perdoa minha "burrice" ou ignorancia) Agora sao 1h54 e nao estou com sono, mas praticamente morrendo de colica renale tenho uma entrevista para novo emprego aaas 14h hoje... Preciso tentar dormir... Qto ao meu amado, esta com o celular desligado, nao atende telefone, nao entrou no msn, preciso confiarq ele esteja dormindo assim como me pediu ou ficarei doida, fora o fato prindipal, preciso dar a ele um voto de confianca... Boa Madrugada a todos! Com Amor Ayumi

2 comentários:

  1. Não adianta mesmo amiga você quer controlar as atitudes dele , isto só vai piorar a situação.
    As escolhas são dele, sei que é difícil controlar mais fique na sua ... apenas demonstrando que esta disposta a ajudá-lo quando ele assim quiser.
    Claro, não passe a mão na cabeça dele também ... ele precisa saber que as escolhas dele tem consequências.

    Conviver com um dependente químico não é fácil... a escolha foi nossa sim, mas cabe a cada uma de nós decidir até onde podemos aguentar!!!

    Beijão e fique na paz.

    ResponderExcluir
  2. Ai florzinha, por momentos me vi em vc.
    Eu já fui assim, sem saber como agir, já fiquei sem se falar com o amado também, porque eu o sufocava.

    É tipíco da co-dep, querer estar perto, querer proteger, mas infelizmente a nossa "boa" intenção não ajuda e sim gera uma zona de conforto para os nossos amados.
    Eu custei aprender como agir e ainda te falo TENHO MUITOOOOO que aprender.

    Mas, veja o ponto positivo, vc reconheceu que alguma coisa está errada e viu que precisa buscar recuperação para vc e não para seu amado.

    Estamooos juntaas, siga firme no seu próposito!
    Nesse tempo sem se falar com o seu amor, pense em vc, nos seus sentimentos, faça os 12 passos do Nar-Anon, se possivel visite um grupo, e nós do blog, vc já sbae que pode contar!

    Estou aqui sempre que precisar!
    Beijooooooos querida
    Serenidade e paz no teu coração

    ResponderExcluir